Comunicação - Lei - No dia 11 de agosto, Tatuí, no Estado de São Paulo, viu passar mais um ano, dos muitos de glórias que já viveu, de sua criação. Tatuí não é uma cidade a mais no Estado de São Paulo. É, sobre isso, uma cidade, de tradições cristalizadas no tempo que testemunhou o seu esforço realizado. Tatuí é isto.
O patrimônio da atual cidade de Tatuí, foi desmembrado da Sesmaria concedida aos Frades do Convento do Carmo de Itu, em 10 de novembro de 1809, sesmaria essa que compreendia todas as terras situadas à margem esquerda do rio Tatuí, desde suas cabeceiras até a barra do Rio Sorocaba, por esta abaixo até a Guarapê e por esta acima até a serra da Campininha e daí até a foz do Rio Tatuí, local onde existiu uma povoação denominada de "São João do Benfica", nos campos do Chico Luciano.
Em princípios do século XIX, alguns indivíduos se dirigiram ao sítio denominado "Tatuhú" resolvidos a entregar-se à agricultura; com a fundação da Usina de São João de Ipanema, uma ordem régia proibiu o corte da madeira praticado por essas pessoas estranhas à fábrica de ferro de Ipanema e esse fato veio contribuir para que fosse então aumentado o número dos primeiros povoadores de Tatuhú. [Página 41]
select * from fontes where report = 27820 order by data asc
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.