Sanson foi educado no colégio jesuíta de Amiens. Em 1627, com apenas dezoito anos, atraiu a atenção de Richelieu por causa de um mapa da Gália que ele havia projetado (ou pelo menos iniciado).
Sanson deu aulas de geografia para Luís XIII e Luís XIV e quando Luís XIII, diz-se, veio à Abbeville, ele preferiu ser hóspede de Sanson (então empregado nas fortificações), em vez de ocupar os aposentos fornecidos pela cidade. Após essa visita, o rei o nomeou ministro de Estado.
Ativo desde 1627, Sanson publicou seu primeiro mapa de importância, Postes de France, em 1632 através do editor Melchior Tavernier. Depois de publicar vários atlas ele próprio tornou-se o sócio de Pierre Mariette, um editor de gravuras.
Em 1647, Sanson acusou o jesuíta Philippe Labbe de plagiá-lo em sua Pharus Galliae Antiquae; em 1648 ele perdeu seu filho mais velho, Nicolas, morto durante a Fronda.
Sanson morreu em Paris no dia 7 de julho de 1667. Seus dois filhos mais novos, Adrien (m. 1708) e Guillaume (m. 1703), sucederam-lhe como os geógrafos do rei. Em 1692, Hubert Jaillot reuniu mapas de Sanson em um Atlas nouveau.
• Temas (25): Abangobi; Aldeia de Los angeles; Atibajiba; Biesaie; Caminho do Mar; Caminho do Peabiru; Caminho Sorocaba-Itapetininga; Ermidas, capelas e igrejas; Estradas antigas; Geografia e Mapas; Guayrá; Holandeses no Brasil; Itapeva (Serra de São Francisco); Pernaguá; Rio Iniambis; Rio Itanhaém; Rio Latipagiha; Rio Paraná; Rio Taquari; Rio Tepotiata; São Filipe; Tordesilhas; Trópico de Capricórnio; Wiettache / Hitauchi; Ybitiruzú ou Ybiangui
• Cidades (8): Angra dos Reis/RJ; Araçoiaba da Serra/SP; Assunção/PAR; Itapetininga/SP; Paranaguá/PR; São Paulo/SP; São Vicente/SP; Sorocaba/SP
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.