Foi Martim Afonso quem começou a povoar o Brasil. No entanto, quando Pedro Alvares Cabral aportou ás plagas brasileiras, encontrou aqui uma grande quantidade de selvagens, vivendo em grupos de famílias e tribos.
Alguns nativos vivendo nus, cobriam-se apenas com uma tanga. Pintavam o jenipapo e a urucum e desfiguravam grosseiramente os lábios, o nariz, a face e as orelhas. Á cabeça, usavam um cocar de penar amarelas ou rubras, chamado acanguape e kunitar; á cintura, uma cinta de penas, que era o enduape para os homens e a araçoya para as mulheres; aos ombros, um manto de penas (açoyaba). [Página 34 do pdf]
select * from fontes where report = 27914 order by data asc
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.