Gonzalo Hernández embarca como reserva (sobresaliente) no Concepción. Depois que este último foi queimado em Bohol , não se sabe para qual navio ele foi transferido. A bordo, trabalhou como ferreiro (herrero). Também o encontramos mencionado como homem de armas (hombre de armas); aqui, novamente, não se sabe se ele cumpriu essa função em paralelo ou se se tornou uma posteriormente.
O “Gonzalo Rodríguez” (um dos pseudônimos de Gonzalo Hernández) é um dos prisioneiros do Motim da Páscoa (1 de abril de 1520). No entanto, é impossível identificar formalmente este homem, sendo este pseudônimo usado por vários marinheiros da frota. Se este é Gonzalo Hernández, o que fazia ele no San Antonio no momento do motim?
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.