sangreality.weebly.com 17 de set. de 2025, quarta-feira
O conteúdo desse registro é muito longo ou está incompleto. Exibindo 4 registros em que ele é mencionado. Clique aqui para exibir conteúdo do registro.
MENCOIONADOS
1º registro
•
janeiro de 318
Encontro Um encontro entre Silvestre e os líderes judaico-cristãos (sic) ocorreu em 318... A entrevista crucial não foi, até onde sabemos, registrada, mas as questões eram bem conhecidas, e é provável que José, o mais antigo dos judeus cristãos (sic), tenha falado em nome dos desposyni e dos demais.
Esse nome tão sagrado, desposyni, foi respeitado por todos os crentes no primeiro século e meio da história cristã. A palavra significava literalmente, em grego, "pertencente ao Senhor". Era reserv (...)
Roma foi saqueada pelos godos sob o comando de Alarico* "... vinte anos após a morte de Silvestre, as legiões romanas defendiam Constantinopla, que Constantino havia acabado de construir. A argamassa ainda estava úmida... A dinastia de Constantino durou sessenta anos, durante a maior parte dos quais ele esteve ocupado repelindo godos, francos e alamanos das fronteiras do império. (Todo o esforço que ele dedicou à construção de Constantinopla não ajudou muito.) Após sua morte em 337, seus três filhos o sucederam. O último deles, Constâncio, morreu (...)
4º registro
•
1218, segunda-feira
Historia Albigensis, de Pedro de Vaux-de-Cernay Pierre de Vaux de Cerny, Historia Albigensis (provavelmente 1212 a 1218). Afirma que os cátaros acreditavam que Maria Madalena era a concubina de Jesus. "Além disso, em suas reuniões secretas, eles diziam que o Cristo que nasceu na Belém terrena e visível e foi crucificado em Jerusalém era ´mau´, e que Maria Madalena era sua concubina – e que ela era a mulher apanhada em adultério mencionada nas Escrituras".