13 de janeiro de 1922, sexta-feira Atualizado em 30/10/2025 02:20:23
•
Imagens (1)
•
•
7 vezes casado! E conta 146 annos de edade!
Paris, 13 - Todos os jornais se referem ao turco Djouro Chemdine, que veio fazer a sua viagem de núpcias até esta cidade. Conta 146 anos e é a sétima vez que contrai matrimônio. A sua saúde e agilidade não condizem com a sua longevidade, pois monta a cavalo como um rapaz e joga "foting" como um campeão.
Djouro é de uma grande sobriedade, alimentando-se apenas de leite, legumes e frutas. Ignora o gosto das bebidas alcoólicas. A sua memória conserva-se nítida, recitando, sem se enganar, uma longa lista dos sultões que tem visto sucederem-se no trono, desde Selim III até o presente. A sua barba branca transformou-se, mudando para cor preta... para agradar, naturalmente, á sua sétima esposa.
Natal, escravizados e pena de morte Data: 13/01/1922 Créditos/Fonte: Jornal A Gazeta/SP Atual Bairro de Brigadeiro Tobias (@) (ez) (natal)(vila santana
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.