LIC. Amalia Frontini (Investigadora argentina): "A palavra Graal ficou famosa a partir do ano de 1190 quando um poeta e escritor francês fez uma obra de teatro e disse que ficavam num graal as hóstias consagradas do cristianismo."
Dr. Martín Ríos, historiador da UNAM/México:
Templários é um nome genérico que se dá aos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Santo Sepulcro de Jerusalém. Foi uma Ordem militar internacional fundada em 1120, com o objetivo de proteger os peregrinos que faziam a viagem até a Terra Santa.
LIC. Amalia Frontini (Investigadora argentina)
"Mas quando chegam a cidade de Jerusalém o rei Balduíno I diz que vai dar um lugar à eles no que foram as ... do Templo de Salomão. E daí em diante eles adotam o nome de Templários. Templários porque vão viver no Templo de Salomão."
José Lidio Sánchez Andraca: "No ano de 1118 surge na Europa uma ordem monástica com o propósito de cuidar dos lugares santos, de cuidar das cisternas e abastecimentos de água para os peregrinos que
(...) Dizem que a Ordem do Templo rapidamente obteve sua fama e poder graças a todas as suas riquezas.
"Em dado momento, o dinheiro, as riquezas, que os templários chegam á ter é tão grande que eles criam o primeiro banco que a humanidade vai conhecer."
(...)Os vikings chegam a América entre os anos 982 e 986, liderados por Erick, o Ruivo. Pouco tempo tempos, no ano 1000, seu filho, Lief Ericksson, chega as terras continentais e funda algumas colônias no que hoje é o Canadá, no norte dos EUA.
Existem evidências de que os vikings visitaram a América, fundando colônias no norte da América. E fizeram incursões até o centro e o sul do continente.
Segundo o pesquisador (José Lidio), os vikings tiveram uma forte presença em todo o continente americano. Mas existem evidências sobre isso nos mapas europeus da época?
Fala-se da existência de um mapa conhecido como Mapa de Vinland.
(...) Quando Colombo partiu para sua aventura talvez soubesse o destino final de sua viagem. Será que conhecia a possível existência do Graal e um novo mundo que ainda não havia descoberto? Por que nas suas caravelas haviam cruzes templárias desenhadas nas velas?
(...) Fernando:
"(...) chega por volta de 900. Ele chega no Peru, se estabelece lá, começa o Império de Tiwanaku, cuja casta chefe, a família chefe, são os vikings. Eles duram até o ano de 1250, quando são destruídos militarmente pelos araucanos.