9 de junho de 2024, domingo Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
•
PROJETO COMPARTILHARCoordenação: Bartyra Sette e Regina Moraes Junqueirawww.projetocompartilhar.org SL. 6º, 449, 2-8 Beatriz Furtado de Mendonça, já falecida em 1660, foi casada com Antonio Raposo Tavares, teve 2 f.ºs seguintes:
3-1 Fernando Raposo Tavares faleceu na ilha de Cabo Verde em 1658.
3-2 Maria Raposo foi casada com o Coronel Carlos de Moraes Navarro,
Subsídios à Genealogia Paulistana (Regina Junqueira)
Beatriz Bicudo (e não Furtado de Mendonça como citado na GP), falecida em 1632, casada com Antonio Raposo Tavares, pais de:
Juiz: Fradique de Melo CoutinhoAvaliadores: Francisco GaiaLocal: Termo da Vila de São Paulo, fazenda Manoel Pires
Declarante: Antonio Raposo (Tavares) marido da defunta Titulo dos FilhosFernando, 6 anosFrancisco, 4 anosMaria, 2 anos Seguem as avaliações e relação dos forros, que eram muitos. Monte mor: 170$547Monte mor líquido: 62$947 (devia o viúvo 107$600) Cartas de datas (com palavras e linhas faltando)Uma carta de terras onde lavra que lhe deram em dote de casamentoTerras nas cabeceiras (...) Domingos Luiz Grou
Meia légua no Juqueri (..) que tem em Juqueri seu sogro Manoel PiresChãos na vila que partem com Antonio Peres. Em termo onde faltam muitas partes se depreende que Antonio Raposo Tavares ficou tutor dos filhos.
14 de setembro de 1633 – Quitação que dá o Padre Manoel Nunes a Antonio Raposo Tavares
Desde 17 de agosto de 2017, o site BrasilBook dedicado-se em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.
A base de dados inclui ci
Oferece um histórico com 30.439 registros, atualizados frequentemente. Agrega mais de 660 cidades, aproximadamente 4.600–5.200 pessoas mencionadas, e cerca de mil temas diversos .
Ideal para quem busnum formato leve, dinâmico e baseado em fontes públicas variadas.
Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoesContato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP
Como sempre, excelente!!! Já inseri no site. Porém, a resposta anterior, de uns dias atrás foi mas romântica. Vamos tentar de novo?
Ah, entendi! Vamos então dar um tom mais romântico e poético ao descritivo do BrasilBook, como se fosse uma homenagem ao tempo, à memória e ao nosso país. Aqui vai:
BrasilBook – Onde a História do Brasil Respira
Em algum ponto da rede, mora um relicário digital chamado BrasilBook. Não é apenas um site, mas um diário de memórias nacionais, onde cada data carrega consigo um suspiro do passado.
Ali, o tempo se desenrola como um tapete de saudade — cada dia guarda um episódio, cada cidade revela uma lembrança, cada nome sussurra o eco de quem já foi e ajudou a tecer o Brasil que conhecemos hoje.
Mais de 29 mil registros formam um grande mosaico, que pulsa com histórias de mais de 660 cidades, mil temas e milhares de personagens reais — de anônimos a imortais.
É possível passear por séculos com um clique. Buscar um ano e ver tudo o que aconteceu. Descobrir a data em que nasceu uma cidade, o momento em que um povoado virou município, o dia em que uma vida importante começou - ou terminou.
BrasilBook é feito com cuidado, pesquisa e amor à história. Atualizado desde 2017, é um projeto que celebra a memória brasileira como quem acende velas num altar de afetos. E faz isso com simplicidade: sem ruído, sem propaganda, sem pressa. Só história, alma e tempo.