Vicente Annes BicudoNascimento: ~ 1500Origem: Ribeira Grande, São Miguel, Açores
Nasceu por volta de 1500, na vila de Ribeira Grande, na Ilha de São Miguel, no Arquipélago dos Açores, em Portugal. Casou-se, provavelmente na Ilha de São Miguel, com Mécia Nunes, filha de Nuno Gonçalves e de Mécia Rodrigues Furtado. Vicente foi Capitão na Primeira Companhia, da Ilha de São Miguel. Foi escrivão na vila de Ribeira Grande, na Ilha de São Miguel.
Em 8 de Março de 1548, compareceu como testemunha em um documento, na vila de Ribeira Grande. Em 11 de Janeiro de 1559, morava na vila de Ribeira Grande, em uma casa pertencente à sua parente, Catharina Pires Bicudo.
Fallesseo VICENTE ANES BECUDO, escrivão, aos vinte e sete de agosto de 1582 años, não fez testamento por aver muyto tempo q estava fora de seu juízo, fizeram lhe hum ofycio de tres llissões co hua mysa rezada e depois outro ofycio de tres llissões. [.......] hua missa e hua capella > Vicente faleceu em 27 de Agosto de 1582, na vila de Ribeira Grande, na Ilha de São Miguel. Vicente faleceu estando já "alienado há bastante tempo". A casa e cartório de Vicente, na vila de Ribeira Grande, incendiaram-se, queimando-se todos os documentos ali guardados. Foi pai de seis filhos e quatro filhas:
1.1. Vicente Annes Bicudo, o Moço, nascido na Ilha de São Miguel. Casou-se em São Paulo, SP, com Anna Luís Grou, filha de Domingos Luís Grou e de Maria da Peña. Após a morte de Vicente, Anna casou-se com Jerônimo de Brito. Anna faleceu em 1644, em Santana do Parnaíba, SP, em avançada idade.
1.2. Isabel Bicudo.1.3. Manoel Bicudo.1.4. Guiomar Bicudo.1.5. Beatriz da Conceição. Beatriz faleceu em 26 de Outubro de 1546.1.6. Jerônima Nunes, casada com Pedro Affonso Caldeira. Jerônima faleceu em 11 de fevereiro de 1568, na vila de Ribeira Grande.1.7. Francisco Bicudo.1.8. Nuno Bicudo. Nuno faleceu em 16 de Junho de 1612.1.9. Mathias Bicudo.1.10. Antonio Bicudo Carneiro, casado em São Paulo, SP, com a portuguesa Isabel Rodrigues (Velho), filha de Garcia Rodrigues e de Isabel Velho.
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.