A data, muitas vezes interpretada como de azar ou de maré de má-sorte, ficou marcada por incêndios, quedas de avião e ataque terrorista; confira.
Incêndio florestal na Austrália - O pior incêndio florestal da Austrália ocorreu em 3 de janeiro de 1939 e deixou 20 mil quilômetros de terra queimados, 700 casas incendiadas e 71 pessoas mortas.
Incêndio do Palácio de Buckinghan - Em 13 de setembro de 1940, o exército alemão lançou cinco bombas contra o Palácio de Buckinghan, durante a Segunda Guerra Mundial. Alguns prédios do castelo foram danificados, mas ninguém ficou ferido.
Ciclone em Bangladesh - Em 13 de novembro de 1970, Bangladesh foi atingido pelo ciclone Bhola, que causou um tsunami e matou cerca de 500 mil pessoas. 90% do gado e da agricultura do local foram mortos ou destruídos.
Queda de avião nos Andes - Em 13 de outubro de 1972, um avião com jogadores da equipe uruguaia de rugby caiu nos Andes. Ao todo, 29 pessoas morreram e 16 conseguiram sair com vida. A história do acidente virou filme duas vezes. O mais recentes, indicado ao Oscar de 2023, é intitulado de A sociedade da neve e está disponível na Netflix.
Outro acidente de avião - No mesmo dia do acidente nos Andes, um segundo avião caiu. A aeronave russa Aeroflot-217, que ia de Paris a Moscou, caiu devido ao mau tempo ao tentar fazer um pouso. 174 pessoas morreram.
Césio 137 - O maior acidente radiológico fora de uma usina nuclear da história ocorreu em uma sexta-feira 13. No ano de 1987, dois moradores da cidade de Goiânia encontraram a substância radioativa quando estavam procurando recicláveis. A substância, que brilhava durante a noite, logo se espalhou pela cidade e causou a morte de quatro pessoas e deixou mais de mil afetadas pela radiação.
Naufrágio do cruzeiro Costa Concordia - Em 13 de janeiro de 2012, o cruzeiro Costa Concordia, um dos maiores da época, naufragou na costa da Toscana, na Itália. Ele se tornou o maior navio de passageiros já destruído e o naufrágio vitimou 32 pessoas. O acidente ocorreu 100 anos após o do Titanic.
Terrorismo na França - Em 13 de novembro de 2015, a França foi atingida por uma série de ataques terroristas em Paris e Saint-Denis, que deixaram 137 pessoas mortas e outras 415 feridas. Os ataques tiveram autoria do Estado Islâmico.
IMAGENS: EMERSON
ANO:59
25 de fevereiro de 2026, quarta-feira
..
..
Com mais de 20 igrejas barrocas e gastronomia mineira, a antiga Vila Rica a 1.179m de a...
31 de janeiro de 2026, sábado
(2)
..
Fundada em 1713, a “Terra Onde os Sinos Falam” usa o som dos sinos para guiar e alertar...
30 de janeiro de 2026, sexta-feira
Fundada em 1698, uma cidade marcada pela corrida do ouro preserva história e arquitetur...
13 de janeiro de 2026, terça-feira
O que Epicteto quis dizer quando afirmou “É necessário empreender uma viagem, seja ela ...
19 de setembro de 2026, quinta-feira
As tragédias que ocorreram na sexta-feita 13. Por Carmilla Germano, em correiobrazilien...
13 de julho de 2026, sexta-feira
..
..
(1)
Romaria em Sorocaba atrai 90 mil fiéis. Fonte: correiobraziliense.com.br