Monjas do Convento Santa Clara saíram da clausura para votar
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
• Imagens (1)
•
•
As monjas do Convento de Santa Clara, em Sorocaba, e de tantos outros espalhados pelo Brasil, saíram da clausura no dia 15 de novembro para votar.
Elas passam praticamente a vida enclausuradas, longe dos olhos do mundo, numa vida d e oração e sacrifícios. Por sua condição de brasileiras e eleitores, tiveram que deixar os conventos e se dirigiram às respectivas seções eleitorais para escolher seus candidatos.
Ao mesmo tempo, tiveram um breve e raro contato com o mundo exterior. que dificilmente chegava até elas dentro dos muros do conventos.
Por este poucos contato com o mundo exterior e o consequente desconhecimento da campanha eleitoral, o votos das monjas preocupava um pouco.
Para sanar este problema as superioras e os bispos informavam às eleitoras sobre os candidatos e sobre suas posições com respeito à moral, à família e à religião.
Em Sorocaba, a superiora Maria Therezinha do Menino Jesus e o bispo diocesano Dom José Lamberti, fizeram palestras e reuniões com as monjas enclausuradas no Convento de Santa Clara.
Dacebook.com/sorocaba24hrs/posts/557711161661301
select * from fontes where report = 5055 order by data asc
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.