Comerciante virou herói ao “salvar” o Imperador Dom Pedro II
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
• Imagens (2)
•
•
•
Na visita do Imperador a Sorocaba, houve um principio de desastre: O imperador tropeçou numa calçado, ou os cavalos dos carros iam disparando.
O fato averiguado é que, um negociante da cidade conseguiu evitar o desastre segurando fortemente o Imperador, ou tomando resolutamente os cavalos pelos freios.
O caso é que todos aplaudiram a intervenção eficaz e pronta do negociante que foi cumprimentadíssimo.
O próprio Imperador, muito agradecido, externou-se: "Muito obrigado! Muito obrigado! O senhor salvou-me de bôas."
E, logo depois, para o camareiro: Sr. camareiro, tome nota do nome deste fiel súdito. O herói daquele dia não tinha placa na sua casa de comércio, mas, mandou fazer uma com a maior urgência.
E no dia seguinte, os sorocabanos puderem ler as letras garrafais, bem, bem no alto e centro da loja, os seguintes dizeres: "Ao salvador da Monarquia". E a freguesia cresceu tanto, que aquele negociante tornou um dos mais fortes da cidade.
select * from fontes where report = 5154 order by data asc Registros mencionados
• Pessoas (2): Dom Pedro II (21 anos); Manuel Claudiano de Oliveira (52 anos)
• Temas (2): Curiosidades; Rua Monsenhor João Soares
• Cidades (1): Sorocaba/SP
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.