Em 1932 chega ao Brasil a 1ª edição do livro A Verdade da Vida, trazida pelo Sr. Hisae Sakiyama, que no interior da Amazônia forma um grupo de estudos da obra.
No Museu estão expostos objetos e fotos relativos aos primórdios do Movimento, quando o livro A Verdade da Vida chegou ao Brasil em 1932, e através dos irmãos Daijiro e Miyoshi Matsuda, os ensinamentos se propagaram para os quatro cantos do país. Há também diversos objetos utilizados pelo Mestre Masaharu Taniguchi quando de sua estada no Brasil, em 1963 e 1973. Na casa construída para hospedar o Mestre, foi recriado todo o ambiente da época, e todo o jardim também foi revitalizado nesse sentido.É uma visita que encanta e emociona a todos os que acompanham a trajetória do Movimento da Seicho-No-Ie, e traz aos que estão conhecendo a Seicho-No-Ie agora, uma idéia de como foi o início do Movimento, dando a dimensão do amor dos pioneiros que ofereceram suas vidas para que hoje pudéssemos ter acesso aos ensinamentos.O Museu está aberto à visitação em todos os Seminários e atividades da Academia. Participe de um Seminário, e visite o Museu. Um programa que vale a sua vida!
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.