Luís Filipe Maria Fernando Gastão, o Conde D´Eu, em visita à Sorocaba, é vaiado na estação e por ser surdo, não entendeu nada
Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
• Imagens (1)
•
•
•
Os brasileiros, definitivamente, não gostavam do Conde D´Eu. Além de surdo, falava com sotaque e enfrentou acusações de manter imóveis para cortiços no centro do Rio. Era casado com a Princesa Isabel, portanto, genro do Imperador Dom Pedro II, e mesmo vencendo a Guerra do Paraguai, ainda enfrentou resistência até a ida para o exílio neste mesmo ano.
Ele já havia visitado Sorocaba em 1874 [1], aos 32 anos, e em 1877 [2], aos 35 anos de idade. Voltou á Sorocaba em 1889, aos 47 anos. E visita repercutiu em todo lugar. No estado do Sergipe o jornal "O Republicano" registrou:
O diário de Sorocaba: De São Simão enviaram esses dois telegramas:
O Conde D´eu foi recebido na estação ferroviária de Sorocaba aos gritos de vivas é República! Viva o povo santista! Vivam os brasileiros independentes!
O povo que achava-se na estação quando passou o conde D´eu, deram vivas á República e a Santos. Por ser surdo, o Conde cumprimetou a multidão!
select * from fontes where report = 5182 order by data asc
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.