Revolta a Chibata, um dias após a posse do Presidente
Atualizado em 25/02/2025 04:39:18
• Imagens (2)
• Fontes (2)
•
•
•
Um oficial do Minas Gerais decide punir um marinheiro chamado Marcelino Menezes com duzentas e cinquenta chibatadas. Ele havia sido visto, por um cabo, entrando no Navio com duas garrafas de cachaça.
E assim foi feito. Como de costume ao rufar de tambores.A Marinha, ainda chamada de Armada, mantinha os resquícios da Monarquia, talvez pelo fato de o Brasil ter sido descoberto "pelo mar", ainda mantinha escravos.
Todos os oficiais eram brancos.Os negros eram submitidis a catisgos como os escravos recebiam décadas atrás.De fato havia muita indisciplina. Os incontentes haviam sido levados a força, e colocados a servir a marinha em condições escravagistas.
select * from fontes where report = 6233 order by data asc
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.