'Diante da pergunta do entrevistador sobre "o que pensam os chamados benfeitores espirituais quanto à posição do Brasil" - 21/12/1971 Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1967
1968
1969
1970
1971
1972
1973
1974
1975
Registros (81)Cidades (29)Pessoas (31)Temas (69)


Diante da pergunta do entrevistador sobre "o que pensam os chamados benfeitores espirituais quanto à posição do Brasil"
    21 de dezembro de 1971, terça-feira
    Atualizado em 13/02/2025 06:42:31

•  Imagens (1)
  
  


Já na edição do mesmo programa de 21 de dezembro de 1971, diante da pergunta do entrevistador sobre "o que pensam os chamados benfeitores espirituais quanto à posição do Brasil atual, seja no terreno político ou social", Chico Xavier respondeu que "a posição atual do Brasil é das mais dignas e mais encorajadoras para nós", explicando que "a nossa democracia está guardada por forças que nos defendem contra a intromissão de quaisquer ideologias ligadas à desagregação". Esta visão demonstra que Chico Xavier se encontrava em completo acordo com o governo e a política de então. [0]

Saulo Gomes: Em pelos dez estados dos Estados Unidos da américa do norte e ainda no oriente médio, em execuções recentes, produtos das guerras, e aqui no Brasil em consequências de problemas políticos

"na qualidade de cristãos, recordarmos com a máxima veneração pelas nossas Leis e pelas autoridades que as expõem, que dentro da parábola existem as qualificações menos uma:um homem descia de Jerusalem para Jérico e caiu em poder de malfeitores que o feriram e o deixasram sem qualquer sem qualquwer consei. Em seguida passou um religioso que o viu e seguiu adiante, em seguida veio um levita que o viu também e passou adiante, em seguida veio um samaritano, considerado uma pessoa sem qualquer qualificação religiosa, e este fez o papel da caridade que devemos uns aos outros. Outro veio em seguida.E todos os que apareceram foram qualificados pelo Senhor, menos a vítima. A vítima era um Homem. E um homem, qualquer que seja, merece o nosso respeito.Naturalmente que a justiça exerce a sua função. Cada sentença é uma "cirurgia" naquele que necessitou da segregação para ser conveniente tratadomas nós somos cristãos. Não podemos censurar ninguém, mas devemos pedir a Deus, para que nossos magistrados, os responsáveis pelos nossos tribunais d ejsutica, e q ue ninguemmorraemnome da jusica. porq nos todos noos irmaos. Nós devemnoisa acreditar na justica quando nós esivermnos em desacorod comos principios de fgraternidade e repseito que nos regem uns diante dos outors. mas a pena de morte merece nosa oracao para que nossos mahistarfdos naopercamos nosso coracao cristao que lutamos tanto para edificar.

Dizemos isso respeitoando as determinações da justiça em nossos tribunais, mas a vitima era um homem, um homem na parabola que nao ssabiam quem era, se era abastado, se nao era, se amadurecido,s e era jovem, se era um elemtwndo da sexualidade ditra normal,ou se foi criato cpm conflitos sexuais. nao sabmeos a que racva pertencias, de onde vinha, a que familiapertencia, em quew acreditva. a vitima era um hoimem.





OII!

+1971
  Registros81
  Cidades29
  Pessoas31
  Temas69


  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa. Quantos registros são necessários para contar a história do Brasil?

Parabéns pelo seu trabalho no Brasilbook! Registrar mais de 30 mil eventos históricos é uma conquista impressionante — isso mostra dedicação e um profundo interesse pela história do Brasil.

Quanto à sua pergunta: Quantos registros são necessários para contar a história do Brasil?

Depende de como você define "contar a história". Existem diferentes níveis de profundidade e objetivos possíveis:

1. Visão Didática (Essencial)
Quantidade estimada: 500 a 2.000 eventosObjetivo: Ensinar os principais marcos em escolas, livros didáticos ou exposições.Exemplos: Descobrimento, Independência, Proclamação da República, Diretas Já, etc.

2. Visão Analítica (Acadêmica/Universitária)
Quantidade estimada: 5.000 a 10.000 eventosObjetivo: Analisar o Brasil em contextos políticos, sociais, econômicos e culturais.Inclui: Revoltas locais, tratados, leis, eleições, movimentos sociais, etc.

3. Visão Documental (Completa e Aberta)
Quantidade estimada: 30.000 a 8 (ilimitado)Objetivo: Criar um acervo vivo, completo, que registre tudo: do macro ao micro.Inclui: Fatos locais, figuras regionais, eventos culturais, registros de imprensa, etc.Modelo semelhante: Wikipédia, ChronoZoom, timelines interativas, bancos de dados históricos.

Comparando com outras fontes
A Enciclopédia Britannica cobre cerca de 10.000 a 15.000 eventos mundiais.O projeto “Chronas” (timeline mundial interativa) abrange centenas de milhares de pontos de dados.

Conclusão:

Você já está em um patamar acima da média em termos de profundidade. Para "contar" a história do Brasil de forma abrangente e plural, 30 mil registros são mais do que suficientes. Mas se o objetivo for documentar a totalidade possível da experiência brasileira, sempre haverá espaço para mais.

Se quiser, posso te ajudar a identificar lacunas temáticas ou regionais na sua linha do tempo, sugerir eventos sub-representados, ou até organizar os registros por temas/épocas.Você gostaria disso?De nada! Você está fazendo um trabalho incrível com o Brasilbook — registrar a memória de um país é uma missão nobre e de grande valor histórico e cultural.Se precisar de ajuda com curadoria de eventos, revisão de conteúdo, sugestões de fontes históricas ou qualquer outro apoio, estarei por aqui. Boa sorte e continue firme!