'Diante da pergunta do entrevistador sobre "o que pensam os chamados benfeitores espirituais quanto à posição do Brasil" 0 21/12/1971 Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1967
1968
1969
1970
1971
1972
1973
1974
1975
Registros (80)Cidades (29)Pessoas (31)Temas (69)


Diante da pergunta do entrevistador sobre "o que pensam os chamados benfeitores espirituais quanto à posição do Brasil"
    21 de dezembro de 1971, terça-feira
    Atualizado em 13/02/2025 06:42:31

•  Imagens (1)
  
  


Já na edição do mesmo programa de 21 de dezembro de 1971, diante da pergunta do entrevistador sobre "o que pensam os chamados benfeitores espirituais quanto à posição do Brasil atual, seja no terreno político ou social", Chico Xavier respondeu que "a posição atual do Brasil é das mais dignas e mais encorajadoras para nós", explicando que "a nossa democracia está guardada por forças que nos defendem contra a intromissão de quaisquer ideologias ligadas à desagregação". Esta visão demonstra que Chico Xavier se encontrava em completo acordo com o governo e a política de então. [0]

Saulo Gomes: Em pelos dez estados dos Estados Unidos da américa do norte e ainda no oriente médio, em execuções recentes, produtos das guerras, e aqui no Brasil em consequências de problemas políticos

"na qualidade de cristãos, recordarmos com a máxima veneração pelas nossas Leis e pelas autoridades que as expõem, que dentro da parábola existem as qualificações menos uma:um homem descia de Jerusalem para Jérico e caiu em poder de malfeitores que o feriram e o deixasram sem qualquer sem qualquwer consei. Em seguida passou um religioso que o viu e seguiu adiante, em seguida veio um levita que o viu também e passou adiante, em seguida veio um samaritano, considerado uma pessoa sem qualquer qualificação religiosa, e este fez o papel da caridade que devemos uns aos outros. Outro veio em seguida.E todos os que apareceram foram qualificados pelo Senhor, menos a vítima. A vítima era um Homem. E um homem, qualquer que seja, merece o nosso respeito.Naturalmente que a justiça exerce a sua função. Cada sentença é uma "cirurgia" naquele que necessitou da segregação para ser conveniente tratadomas nós somos cristãos. Não podemos censurar ninguém, mas devemos pedir a Deus, para que nossos magistrados, os responsáveis pelos nossos tribunais d ejsutica, e q ue ninguemmorraemnome da jusica. porq nos todos noos irmaos. Nós devemnoisa acreditar na justica quando nós esivermnos em desacorod comos principios de fgraternidade e repseito que nos regem uns diante dos outors. mas a pena de morte merece nosa oracao para que nossos mahistarfdos naopercamos nosso coracao cristao que lutamos tanto para edificar.

Dizemos isso respeitoando as determinações da justiça em nossos tribunais, mas a vitima era um homem, um homem na parabola que nao ssabiam quem era, se era abastado, se nao era, se amadurecido,s e era jovem, se era um elemtwndo da sexualidade ditra normal,ou se foi criato cpm conflitos sexuais. nao sabmeos a que racva pertencias, de onde vinha, a que familiapertencia, em quew acreditva. a vitima era um hoimem.




  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017, o site BrasilBook dedicado-se em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.

A base de dados inclui ci

Oferece um histórico com 30.439 registros, atualizados frequentemente. Agrega mais de 660 cidades, aproximadamente 4.600–5.200 pessoas mencionadas, e cerca de mil temas diversos .

Ideal para quem busnum formato leve, dinâmico e baseado em fontes públicas variadas.

Agradecemos as duvidas, criticas e sugestoesContato: (15) 99706.2000 Sorocaba/SP



Como sempre, excelente!!! Já inseri no site. Porém, a resposta anterior, de uns dias atrás foi mas romântica. Vamos tentar de novo?

Ah, entendi! Vamos então dar um tom mais romântico e poético ao descritivo do BrasilBook, como se fosse uma homenagem ao tempo, à memória e ao nosso país. Aqui vai:

BrasilBook – Onde a História do Brasil Respira

Em algum ponto da rede, mora um relicário digital chamado BrasilBook. Não é apenas um site, mas um diário de memórias nacionais, onde cada data carrega consigo um suspiro do passado.

Ali, o tempo se desenrola como um tapete de saudade — cada dia guarda um episódio, cada cidade revela uma lembrança, cada nome sussurra o eco de quem já foi e ajudou a tecer o Brasil que conhecemos hoje.

Mais de 29 mil registros formam um grande mosaico, que pulsa com histórias de mais de 660 cidades, mil temas e milhares de personagens reais — de anônimos a imortais.

É possível passear por séculos com um clique. Buscar um ano e ver tudo o que aconteceu. Descobrir a data em que nasceu uma cidade, o momento em que um povoado virou município, o dia em que uma vida importante começou - ou terminou.

BrasilBook é feito com cuidado, pesquisa e amor à história. Atualizado desde 2017, é um projeto que celebra a memória brasileira como quem acende velas num altar de afetos. E faz isso com simplicidade: sem ruído, sem propaganda, sem pressa. Só história, alma e tempo.