O Sorocabano surge em 13 de fevereiro de 1870, com participação de Ubaldino do Amaral Fontoura, passando a se chamar O Sorocaba, em 1872, tendo como redator Júlio Ribeiro e Pereira Salles.
O jornal trazia vários assuntos relacionados a política local, maçonaria e presbiterianismo. Nas primeiras publicações Júlio combateu a discriminaçãoidealizada pelos católicos contra o protestantismo.
Uma das crises estava relacionada ao enterro de protestantes em cemitérios católicos. Júlio juntamente com outros intelectuais escreveu documento solicitando a Câmara municipal um lugar apropriado para enterrar os protestantes.
O jornal era vendido ao preço de “8$000 ao ano na cidade e 9$000 fora”, tinha por princípio “pugnar pelo bem público, com especialidade pelos interesses do município. Dar voz a todas as reclamações justas e comedidas. Reproduzir os clamores da lavoura e do comércio. Abrir espaços a discussões de interesse geral”. Deixou deexistir em 1883.
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.