1 de janeiro de 1750, quinta-feira Atualizado em 25/10/2025 23:57:24
•
•
Durante o reinado do rei Dom José, de Portugal, sendo desembargador da Casa da Suplicação o Dr. José Alberto de Castelbranco e corredor do cívil da corte o dr. Francisco Xavier Morato Boroa, correu por um dos Juízes de Correição do Cível o processo iniciado por Domingos Antunes Maciel, sorocabano, sertanista como todos os de sua raça, minerador d eouro no sertão de Goyzaes e homem opulento em cabedair.
A petição inicial foi instruida com cetidão genealogica e nobiliaquica assinado por um famoso linhagista,m José Freire de Montarroyos Mascarenhas (1670-1760).
Além da certidão passada por Montarroyos Mascarenhas, muitos documentos em Sorocaba e São Paulo atestam o mesmo.
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.