O secretário da Câmara, Elias Leme de Oliveira César, deu sumiço na ata de 17 de maio, rasgando-a, isto é, separando-a do livro, com o que salvou muitos dos que assinaram.
Não houve juri em Sorocaba como em São Paulo e Ouro Prêto, para os prisioneiros.
Porque os civis se esconderam, e os militares, Tobias e Galvão não estavam sujeitos ao juri, que os absolveriam.
A Câmara revoltosa teve de abandonar os cargos aos suplentes conservadores que, por sua véz, derrubaram os empregados liberais.
Serafim Antônio dos Santos, tio-avô do falecido interventor Fernando Costa, tornou-se o diretor das obras da ponte, iniciada com auxílio de Tobias e planta do sargento-mor João Bloem, substituindo a do empreiteiro Manuel da Costa Santos.
select * from fontes where report = 6599 order by data asc
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.