Vicente de Oliveira Leme, filho do "Sarutaiá", funda a cidade de Poconé, no Mato Grosso
\\windows-pd-0001.fs.locaweb.com.br\WNFS-0002\brasilbook3\Dados\cristiano\registros\6739icones.txt 1770 Atualizado em 24/10/2025 03:33:23
•
•
o sorocabano Vicente de Olivei-ra Leme, que era filho de Sarutaiá e depois fundou Poconé, viajava em sua monção pelo Paraguai acima, quando os paiaguás atacaram . Pois o valente negociante resistiu, matou cêrca de 20 atacantes, e prosseguiu viagem, viagem de negócio. Entre parênteses, êste sorocabano a
DEUS: 1 lenKK: 1
ERROFERACE:
OI!! EMERSON ME|NCIONADOS ATUALIZAR!!! EMERSON
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.