Roberto Dias Baptista herdou de seu pai a Fazenda Rio Pardo
1884 Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
•
Roberto Dias Baptista herdou de seu pai a Fazenda Rio Pardo e mais tarde implantou a Fazenda Salto do Pirapora, onde foi um precursores da cultura do algodão na província de São Paulo, que posteriormente foi chamado de "ouro branco".
Roberto Dias Baptista em 1884, foi eleito pela Loja Maçônica Perseverança III, sócio honorário, pelos grandes serviços prestados a entidade. [1]~
[1] Cássia Maria Baddini (2000). «Sorocaba no Império: comércio de animais e desenvolvimento
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.