Alvaro Palmeira e seu grupo funda a Grande Loja do Estado do Rio de Janeiro e passa a fazer parte do Grande Oriente Unido, outra Potência dissidente - 13/03/1948
Alvaro Palmeira e seu grupo funda a Grande Loja do Estado do Rio de Janeiro e passa a fazer parte do Grande Oriente Unido, outra Potência dissidente
13 de março de 1948, sábado Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
•
Era criado o Grande Oriente Unido, do qual, além de Palmeira, faziam parte José Benedito de Oliveira Bomfim, Osmane Vieira de Resende e Moacyr Arbex Dinamarco, que, posteriormente, estariam à frente dos destinos do Grande Oriente do Brasil.
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.