'Mãe e um filho de Júlio Ribeiro em estado precário - 25/10/1891 Wildcard SSL Certificates
font-size:75;' color=#ffffff
1887
1888
1889
1890
1891
1892
1893
1894
1895
Registros ()Cidades (18)Pessoas (0)Temas (32)


Mãe e um filho de Júlio Ribeiro em estado precário
    25 de outubro de 1891, domingo
    Atualizado em 13/02/2025 06:42:31

•  Imagens (2)
  
  


O Diário Popular de São Paulo publicou uma carta assinada por um constante leitor e da qual destaca-se o seguinte ponto:

Cidadão Lisboa - Estando com minha família alguns dias em Sorocaba, gozando do seu magnifico clima, soube que ali residiam a velha mãe e um filho do nosso malogrado professor Julio Ribeiro.

Discípulo, amigo e admirador do notável filósofo, procurei conhece-los.

A venerada sra. D. Maria Francisca Ribeiro é natural do estado de Minas, tem 75 anos e sofre de lesão cardíaca em adiantado estado.

Entretanto, pela sua pujante musculatura e firmeza de expressão, revela ainda que aquela extraordinária energia que fez do Julio um homem singular.

Não pude ver o rapaz, o Jorge Ribeiro, estava enfermo, atacado de sarampo e por isso agasalhado.

Disse-me a avó ter ele 16 anos, sendo muito desenvolvido fisicamente.

Soube depois que o pobre órfão é vitima de uma enfermidade cerebral que provavelmente o inutilizara.

D. Maria e seu neto estão reduzidos a uma penúria tal que faz dó ao mais pessimista dos mortais.






OII!

  


Sobre o Brasilbook.com.br

Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.

Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.