Bebê de 12 dias sobrevive sem alimentação ao lado dos cadáveres dos pais
2 de julho de 2000, domingo Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
•
Um bebê de 12 dias de vida sobreviveu durante pelo menos cinco dias à morte dos pais, sem alimentação e cuidados, na residência onde o casal foi assassinado, em Votorantim.
A criança foi encontrada com vida, em um berço, ao lado dos corpos do comerciante Waldemar Machado de Oliveira, de 48 anos, e de sua companheira, Rosângela de Oliveira Maia, de 32 anos.
Pelo estado avançado de decomposição dos cadáveres, os policiais calcularam que as mortes ocorreram cinco ou seis dias antes.
Nesse período, a menina Sara Gabriela ficou sem alimentação. Desidratada e desnutrida, ela foi levada ao Hospital Santo Antônio e transferida ao Pronto Atendimento Municipal.
Dias depois, já fora de perigo, foi removida para a pediatria do Hospital Regional de Sorocaba. Segundo o médico Márcio César, do Pronto Atendimento, o bebê estava mamando bem, embora apresentasse diarreia e infecção do cólon umbilical. A criança recebeu a visita de parentes.
O casal residia em uma chácara no bairro rural Carafá, a três kilômetros do centro de Votorantim. Os dois corpos foram descobertos pelo caseiro de uma propriedade vizinha, que avisou a polícia.
Waldemar era dono de um supermercado em Votorantim e estava separado da esposa, Diva Maria Rangel de Oliveira, com quem tinha três filhos.
A delegada Maria Regina de Jesus, do 2o. Distrito Policial, acompanhou a remoção dos corpos e os primeiros socorros à criança.
Os peritos do Instituto Médico Legal de Sorocaba ainda não tinham identificado a causa da morte, mas havia suspeitas de homicídio por vingança ou latrocínio.Foram encontrados dois cadeados arrebentados na casa. Fonte: Agência Estado
facebook.com/sorocaba24hrs/ posts/568816653884085
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.