A concorrência foi aberta novamente e o prestador do serviço obrigava-se a ter, no mínimo quatro carroças para tirar águas servidas, duas para irrigar as Ruas e uma para o serviço de desinfecção - 01/01/1896
A concorrência foi aberta novamente e o prestador do serviço obrigava-se a ter, no mínimo quatro carroças para tirar águas servidas, duas para irrigar as Ruas e uma para o serviço de desinfecção
1896 Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
Em 1896, a concorrência foi aberta novamente e, dessa vez, o prestador doserviço obrigava-se a ter, no mínimo quatro carroças para tirar águas servidas, duaspara irrigar as Ruas e uma para o serviço de desinfecção. As águas servidas retiradasdas casas deveriam ser despejadas em um local determinado pela Câmara, próximo aocórrego do Lavapés (CHIOVITTI, 2003). As águas servidas iam para o rio Sorocaba, emcarroças, abaixo do Matadouro.em 1896, apósoutra concorrência, o responsável pelo serviço disponibilizou no mínimo quatro carroçaspara tirar o lixo (CHIOVITTI, 2003). O lixo era destinado ao bairro da Olaria, que era umcampo que começava na atual Praça Arlindo Luz (ALMEIDA, 1972).
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.