Notícia sobre a fuga de escravizados de Júlio Lopes de Oliveira
João, mulato claro, altura regular, cara chata, testa pequena, barba no queixo,bons dentes, tendo a carreira de uma um pouco entrada, levando calça e jaqueta de pano azul com vivos encarnados e botões de metal branco com a letra O e chapéu preto envernizado.
Nervinho, mulato, cabelos "abrigalhados", altura menos que regular, corpo grosso, o beiço superior saliente, levando calça de riscado, paleto de casimira grossa e chapéu de pano pardo de copa alta.
Antonio, cor preta, bem barbado, bons dentes, rosto comprido, testa grande com entradas, corpo grosso, altura menos que regular, e muito quieto, levando calça e camisa fina e chapéu de junco novo.
Gratifica-se bem a quem os entregar nesta cidade de São Paulo aos srs. Antonio Proost Rodovalho, Irmão & C., ou ao dito seu senhor em Sorocaba
Fonte: Jornal Radical Paulistano
select * from fontes where report = 9555 order by data asc
1987
Hitler: propaganda da W/Brasil para a Folha de S. Paulo (1987)
Atualizado em 02/04/2025 00:10:21
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Como a "História" de
um homem que pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho ao seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar, aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de Marcos e reduziu uma hiperinflação, a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura e quando jovem imaginava a seguir a carreira artística.