Wildcard SSL Certificates
.com.br
1840
  33  87  51  145
   Cidades      Categorias      Pessoas      Registros      Imagens   








   
* Vincenzo Ramírez, embaixador das Duas Sicílias no Império Austríaco, se reuniu em Viena com Bento da Silva Lisboa, 2.º Barão de Cairu, o enviado brasileiro encarregado de encontrar uma esposa para o jovem imperador D. Pedro II do Brasil
1840, quarta-feira ver ano
•  Imagens (1)
  
  
   

Vincenzo Ramírez, embaixador das Duas Sicílias no Império Austríaco, se reuniu em Viena no início da década de 1840 com Bento da Silva Lisboa, 2.º Barão de Cairu, o enviado brasileiro encarregado de encontrar uma esposa para o jovem imperador D. Pedro II do Brasil.

Até então, todas as casas reais procuradas mostraram-se reticentes já que temiam que Pedro II fosse desenvolver uma personalidade semelhante a de seu pai D. Pedro I, conhecido por sua inconsistência e por ter várias amantes.

Ramírez não deu muita importância para a reputação do monarca e propôs a mão de Teresa Cristina ao imperador.

Por fazer parte de uma família grande, e assim capaz apenas de um dote medíocre, as perspectivas de casar a princesa com o imperador não podiam ser postas de lado tão facilmente.




12498

Palestras maçônicas: realizadas no Palácio do Grande Oriente Luzitano Unido
01/01/1913
18/02/2026 01:06:30
0



ANO:145


  História  (33054)
  Cidades  (713)
   Imagens  (14157)
  Pessoas  (10468)
  Temas  (1478)
Direto ao ano:





TEstando

Registros
  
Imagens
  
Categorias
  
Cidades
  Hoje

Comentários
  
Mural
    
Pessoas
  

Criado por Adriano César Koboyama