Os orientais, comandados pelo coronel Leonardo Oliveira, surpreendem a guarda brasileira de Santa Teresa e o destacamento de Chuí (major Inácio José Cabral da Costa) - 31/12/1825
Os orientais, comandados pelo coronel Leonardo Oliveira, surpreendem a guarda brasileira de Santa Teresa e o destacamento de Chuí (major Inácio José Cabral da Costa)
31 de dezembro de 1825, sábado Atualizado em 13/02/2025 06:42:31
•
1825 — Os orientais, comandados pelo coronel Leonardo Oliveira,surpreendem a guarda brasileira de Santa Teresa (alferes Joaquim deOliveira) e o destacamento de Chuí (major Inácio José Cabral da Costa).Dos nossos ficaram mortos um capitão e oito soldados de milícia;prisioneiros, o major Cabral da Costa, dois tenentes, um alferes e 64inferiores e soldados.
OII!
Sobre o Brasilbook.com.br
Desde 17 de agosto de 2017 o site BrasilBook se dedicado em registrar e organizar eventos históricos e informações relevantes referentes ao Brasil, apresentando-as de forma robusta, num formato leve, dinâmico, ampliando o panorama do Brasil ao longo do tempo.
Até o momento a base de dados possui 30.439 registros atualizados frequentemente, sendo um repositório confiável de fatos, datas, nomes, cidades e temas culturais e sociais, funcionando como um calendário histórico escolar ou de pesquisa.